Sonho de uma noite de verão

No próximo dia 15 de julho os MM21 com encenação de Elisabete Pedreira e Salmo Faria apresentam “Sonho de uma noite de verão” no Parque Botânico do Monteiro-Mor (Museu Nacional do Teatro e da Dança).

Partimos do universo da peça “sonho de uma noite de verão” de William Shakespeare. Esta comédia de enganos passa-se na antiga Grécia em Atenas e retrata os desencontros amorosos de quatro jovens. Nesta história, Helena ama Demétrio, Demétrio ama Hérmia, Hérmia ama Lisandro e Lisandro ama Hérmia só que esta não pode casar com ele porque o pai escolheu Demétrio para casar com ela, que também a ama (ufa!). Então Lisandro propõe a Hérmia que fuja para a floresta para poderem ficar juntos. Só que na floresta existe o Rei Oberon, um brincalhão elfo chamado Puck e Titânia a Raínha das fadas. Eles que usam feitiços para confundir casais apaixonados. Helena e Demétrio também vão parar à floresta e é numa agitada noite de verão que tudo acontece.

Últimas Notícias

10 anos de Kit Bebés

Em 2023 foram entregues 37 Kits bebés a recém-nascidos e bebés com diagnóstico pré-natal de t21. O Kit foi lançado em 2013 e é entregue

LER MAIS
Skip to content