Termina hoje a nossa volta pela Rota dos Museus, onde os nossos jovens “passearam”, de setembro a junho, pela diversidade cultural do nosso país ganhando conhecimento do nosso vasto património.
Um projeto da Pais 21 que ganhou asas e entusiasmo à medida que os jovens foram explorando as diversas opções, escolhendo entre eles o que gostariam de visitar. Este ano as escolhas recaíram sobre os seguintes museus e atividades: Museu do Fado (setembro), MAAT (outubro), Casa Fernando Pessoa (novembro), Museu Aljube – Resistência e Liberdade (dezembro), Museu do Oriente (janeiro), Museu Nacional do Teatro e da Dança (fevereiro), Museu dos Coches (março), Quake (abril), Museu Bordalo Pinheiro (maio) e Feira do Livro (junho).
A Pais 21 continuará este projeto (inscrições 24/25) consciente que a presença dos jovens é essencial para que sejam levados em conta, permitindo uma reflexão sobre a questão da acessibilidade atitudinal e de conteúdos, capacitando todos. Continuaremos a visitar, a estar, a conhecer e aprender, avaliando os lugares por onde passamos.
O grupo da rota dos museus estão a preparar um guia com a suas experiências nos diferentes locais.
Agradecemos aos nossos voluntários que promoveram estes sábados culturais, sempre com boa disposição. Voltamos em setembro.
Até já com muitas ideias novas.