Desafios 21 + | INSCRIÇÕES

O projeto 21 Desafios + nasceu em 2022 com o intuito de promover a autonomia e autodeterminação dos jovens com trissomia 21 com mais de 18 anos. Após o sucesso dos 21 Desafios, um acampamento para crianças e jovens com trissomia 21 e seus irmãos surgiu a necessidade de responder a novas necessidades dos jovens adultos. Uma viagem em total autonomia surgiu como a resposta certa.

Escolher os destinos a visitar, organizar e pensar sobre o local de destino foi uma das prioridades. 

Este ano será a primeira viagem para fora do nosso país. Alguns dos jovens que escolheram o destino, participam também nas aulas de espanhol.  

Em 2022 os jovens que participaram nos 21 Desafios + visitaram a Invicta, o destino de 2023 foi o Funchal. Este ano a escolha recaiu sobre Sevilha. 

A visita implica uma preparação dos locais a visitar. As reuniões de preparação realizam-se via zoom e são obrigatórias. 

Pode inscrever-se para os Desafios +, edição 2024 a partir de hoje no seguinte link:  

https://forms.office.com/e/J6ACanJtNy

A inscrição não garante o lugar. Será respeitada a ordem de inscrição. Jovens que não frequentem as atividades regulares da Pais 21 terão uma entrevista. Após analise, a confirmação será enviada para o email indicado no formulário de inscrição. 

Os jovens adultos que se inscrevem devem ter prazer em viajar, conhecer novas realidades e andar. Não deixaremos cantinho por visitar e as visitas são feitas a pé ou com transportes públicos. Devem também ter autonomia na sua higiene pessoal e saber respeitar as regras de grupo. Além disso, trazer boa disposição: hasta luego! 

Gostaria de apoiar este projeto?  

Faça um donativo (https://pais21.pt/donativos/ ) ou entre em contacto connosco direcao@pais21.pt  

Últimas Notícias

Hospital da Bonecada

Entre os dias 20 de abril e 1 de maio, realiza-se a 23ª edição do Hospital da Bonecada, na praça central do centro comercial Colombo. Este ano a Pais21 –

LER MAIS

EU JOIN US

Arrancou esta 2ªfeira, dia 8 de abril, o terceiro encontro do projeto europeu Eu Join Us no Porto, Portugal. Serão dois dias onde todos os parceiros envolvidos (Pais 21 –

LER MAIS
Skip to content