Inauguração da nova sede pais 21

Inauguramos hoje a renovação da nossa sede com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas; a Secretária de Estado para a Inclusão, Ana Sofia Antunes e a Vereadora da Câmara Municipal de Lisboa para os Direitos Humanos e Sociais, Saúde, Educação, Juventude e Plano Municipal para as Pessoas em situação de Sem-Abrigo, Sofia Athayde.

A iniciativa contou com o contributo de cinco empresas portuguesas – Aon, Goldenergy, SGL, Space Up (marca do Grupo Teixeira Duarte) e Lusíadas Saúde – que uniram esforços e decidiram estabelecer uma parceria de impacto no âmbito do ODS 17 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU), que procura fortalecer parcerias para o desenvolvimento sustentável.

A par destas empresas, o artista Edis One projetou e grafitou um mural para dar vida e cor à nossa sala de teatro (foto da noticia).

Atualmente temos cerca de 1.600 famílias registadas onde 55 estão em atividades regulares. Com o objetivo de melhorar a qualidade do espaço e a experiência dos seus jovens temos a partir de agora uma sede totalmente renovada, na qual foram repensados alguns dos espaços e suas funcionalidades.
As obras decorreram entre outubro e dezembro de 2023, compreendendo uma área total de 268 metros quadrados permitindo contribuir para um futuro mais promissor das crianças e jovens, oferecendo-lhes um espaço adequado, onde possam aprender, crescer e prosperar.

“Podermos desenvolver diariamente o nosso trabalho com as crianças e jovens com trissomia 21 e respetivas famílias neste espaço renovado e desenhado às nossas necessidades é uma grande alegria. Perceber que as pessoas que apoiamos se sentem em casa, deixa-nos profundamente gratos, pois sem o apoio dos nossos mecenas não teria sido possível”, sublinha Marcelina Souschek, Presidente da Direção da Pais 21.

“É com enorme orgulho e carinho que decidimos abraçar esta causa e ajudar a Associação Pais21 – Down Portugal a ter um espaço adequado e pensado para o bem-estar de todos os seus utentes. Desde o primeiro momento que a Lusíadas Saúde se mostrou sensível às necessidades da Associação e, em conjunto com os restantes parceiros, criámos uma nova sede que, acreditamos, vai fazer a diferença na vida das crianças e jovens que dela usufruem”

Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde

Últimas Notícias

10 anos de Kit Bebés

Em 2023 foram entregues 37 Kits bebés a recém-nascidos e bebés com diagnóstico pré-natal de t21. O Kit foi lançado em 2013 e é entregue

LER MAIS
Skip to content