A informação correta e atualizada é fundamental para enfrentarmos o desafio de acompanharmos devidamente o nosso filho com t21.  Encontra aqui uma seleção de obras que poderão ser úteis.
Caso queria comprar algum dos livros apresentados a cima contacte-nos.

BEBÉS COM TRISSOMIA 21
Lançado em Março de 2015 o livro “Bébés com Trissomia 21 — Novo Guia para Pais” é um livro detalhado e escrito numa linguagem acessível. A obra é considerada um livro de referência para pais. Dá respostas práticas para todos os que vivem e convivem com uma criança com t21 até aos 6 anos. Este livro, o único livro em português sobre o tema, faz parte do Kit21 Bébés que a Pais 21 distribui gratuitamente nos hospitais aos pais de bebés que nascem com Trissomia 21.

 

TENHO UM IRMÃO DIFERENTE de Carmo Teixeira Turquin
“Escrevi este livro a pensar nas mães que têm filhos diferentes, mas, também a pensar nos professores, e nos educadores que pela primeira vez têm um aluno com trissomia 21 na sua sala de aula.  É uma explicação fácil e acessível para os mais novos com irmãos com t21, para os amigos ou para os que na escola veem chegar um novo colega com características singulares. […] Nada como abordar o tema com naturalidade, numa linguagem simples, frisando o muito que têm em comum e, que afinal de contas, é muito mais do que se pensa e, esse tal cromossoma a mais, deixa de ser assim tão importante!”.

Carmo Teixeira é mãe de um jovem com 26 anos com t21, escreveu o livro para explicar aos irmãos mais novos o que é a t21. Um livro bem conseguido com um design apelativo.

GUIA DE BOAS-VINDAS
Explica de uma forma acessível o que é a t21. Parte integrante do Kit21 Bébés. 

CRESCER COM UM IRMÃO DIFERENTE de Carmo Teixeira Turquin e Ana Aragão
Entrevistas com  cerca de 40 irmãos de crianças e jovens com necessidades educativas especiais, rapazes e raparigas entre os 7 e os 25 anos.  A maioria dos textos têm como base as entrevistas realizadas a cada jovem irmão. 

Independentemente da dificuldade que os irmãos diferentes apresentam são sempre vistos como uma mais valia.

APOIOS SOCIAIS, PRIMEIROS PASSOS
Um bebé com t21. E agora? Foi para responder a algumas questões básicas que criamos este guia. Onde me devo dirigir? Que apoios sociais tenho direito? Onde me devo dirigir? Encontrará as resposta no nosso guia.