Vamos trabalhar é o projeto de profissionalização da Associação Pais 21.

Este projeto centra-se na pessoa e seus interesses, na sua funcionalidade e vocação. O nosso objetivo é que todos os jovens com t21 possam ter uma atividade em comunidade, baseada na sua participação. Queremos que os jovens capazes assumam as suas responsabilidades civis. Que tenham um emprego remunerado e paguem os seus impostos. Aqueles que por alguma razão não consigam assumir um contrato de trabalho, devem ter uma atividade em comunidade.

A inclusão no projeto Vamos trabalhar está sempre pendente do acompanhamento de um técnico que orienta o jovem e faz a ponte entre família e local de trabalho.

O processo de candidatura passa por dois momentos principais: uma primeira entrevista realizada pela Pais21, onde apresentamos o projeto, especificando as responsabilidades das partes envolvidas, a qual terá lugar com a presença do jovem candidato com t21.

Uma segunda entrevista que é realizada pelo técnico responsável, tendo como objetivo principal construir o perfil do jovem e perceber quais as suas aptidões e motivações.

Os custos do técnico variam consoante a intervenção e são suportados pela família.
O seu filho já tem 18 anos e procura uma ocupação ou emprego? Fale connosco.
Informação sobre apoios à contratação e condições legais. Saiba mais